@andanews O horr0r da exploração – Um burro provavelmente morreu (não conseguimos obter mais informações) em um acidente terrív3l após tombar para trás e rolar na neve montanha abaixo devido ao peso de bolsas e mantimentos que carregava para peregrinos. Esta tragédia está gerando revolta nas redes sociais. Internautas reagiram após assistirem ao vídeo, reacendendo uma discussão sobre os abusos da tração animal. “Se você não consegue caminhar com seus pertences, por favor, não vá”, escreveu o homem que compartilhou o vídeo online, pedindo que as pessoas evitem fazer a caminhada se não puderem completar a jornada de forma independente.
O acidente aconteceu em Kedarnath, na Índia, onde peregrinos obrigam animais a carregarem seus pertences durante caminhadas difíceis. O vídeo, com cenas extremamente fortes e revoltantes mostra o burrinho sofrendo a queda.
Este não é um caso isolado na jornada de peregrinação a Kedarnath. Em 2023, dois vídeos diferentes mostraram maus-tratos aos pobres animais e 14 outros foram registrados à época no ano passado.
A tração animal é inaceitável e deve ser totalmente abolida. Esses seres inocentes, como burros e cavalos, sofrem sob o peso excessivo e condições inadequadas, comprometendo sua saúde e bem-estar. É urgente que a sociedade se conscientize sobre a necessidade de respeitar e proteger os animais, promovendo alternativas que não envolvam sofrimento para eles. Apenas assim poderemos garantir um tratamento ético e digno para todas as espécies.
O vídeo completo está no link da ANDA na bio.
A ANDA é uma ONG e precisa de sua ajuda. Doe qualquer valor via PIX. CNPJ: 12.164.456/0001-76
#animais #animal #redessociais #burro #india #jornalismo #andanews #luteporalgo #todavidaimporta #libertacaoanimal #liberdade #animalrights #direitosanimais #peregrinacao #vidaselvagem #notícia #mundoanimal #jumento #burrinho